Europa adota plataforma de VoIP de empresa brasileira

0

Especializada em sistemas de conectividade e call center, a Matrix Internet, empresa brasileira associada à Primus Telecommunications, participa de um projeto de implantação de serviços de voz sobre IP (VoIP) na Europa. Essa é a terceira vez que a empresa se envolve em um projeto internacional de VoIP. Segundo o diretor comercial de dados da Matrix, Fernando Zangrande, a sua plataforma já é utilizada no Japão e nos Estados.

Técnicos da empresa estão em Londres desde o dia 13 de março trabalhando no projeto, que estará disponível aos usuários europeus a partir de maio. O serviço será focado na faixa das pequenas e médias empresas, callshops e residências. Callshops são estabelecimentos que o público utiliza para fazer ligações telefônicas, em geral, internacionais. Bastante difundido na Europa, o callshop se assemelha às LAN Houses, que existem no Brasil ? com a diferença de que estas foram concebidas para conexões à internet.

De acordo com Zangrande, o processo de implantação está na reta final. Quando estiver concluída, a Matrix negociará a venda dos sistemas entre empresas locais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.