TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Programa para deficientes é primeiro a receber verbas do Fust

Postado em: 04/04/2006, às 19:49 por Redação

Pela primeira vez desde que foi criado em 2000, o Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust) será aplicado. Com R$ 3,8 bilhões em caixa, o fundo destinará R$ 7 milhões ao Programa de Atendimento às Pessoas com Deficiência.

Cerca de mil instituições que atendem portadores de necessidades especiais em todo o país receberão equipamentos, direcionados principalmente deficientes auditivos e visuais. Serão telefones com teclado e visor para que os surdos se comuniquem através da linguagem escrita e computadores ligados à internet com voz para os deficientes visuais.

De acordo com o ministro das Comunicações, Hélio Costa, a intenção é estender as ações que podem beneficiar mais de 3 milhões de pessoas e permitir que elas sejam incluídas no mercado de trabalho. "A idéia é, eventualmente, com os recursos também do Fust atender principalmente instituições públicas e até mesmo privadas que possam abrir esse mercado de trabalho e que para isso precisam se modernizar para atender as pessoas com deficiência", afirmou.

O ministro, junto com Paulo Vanucchi, da Secretaria Especial de Direitos Humanos, assinou portaria nesta terça-feira (4/4/) que abre consulta pública para a implementação do programa. A expectativa de Hélio Costa é de que ainda neste semestre os equipamentos cheguem às instituições.

Com informações da Agência Brasil.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top