Programa para deficientes é primeiro a receber verbas do Fust

0

Pela primeira vez desde que foi criado em 2000, o Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust) será aplicado. Com R$ 3,8 bilhões em caixa, o fundo destinará R$ 7 milhões ao Programa de Atendimento às Pessoas com Deficiência.

Cerca de mil instituições que atendem portadores de necessidades especiais em todo o país receberão equipamentos, direcionados principalmente deficientes auditivos e visuais. Serão telefones com teclado e visor para que os surdos se comuniquem através da linguagem escrita e computadores ligados à internet com voz para os deficientes visuais.

De acordo com o ministro das Comunicações, Hélio Costa, a intenção é estender as ações que podem beneficiar mais de 3 milhões de pessoas e permitir que elas sejam incluídas no mercado de trabalho. "A idéia é, eventualmente, com os recursos também do Fust atender principalmente instituições públicas e até mesmo privadas que possam abrir esse mercado de trabalho e que para isso precisam se modernizar para atender as pessoas com deficiência", afirmou.

O ministro, junto com Paulo Vanucchi, da Secretaria Especial de Direitos Humanos, assinou portaria nesta terça-feira (4/4/) que abre consulta pública para a implementação do programa. A expectativa de Hélio Costa é de que ainda neste semestre os equipamentos cheguem às instituições.

Com informações da Agência Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.