T-Systems assume o controle da Gedas

0

A T-Systems, do grupo Deutsche Telekom, adquiriu no último sábado (1/4) todas as ações da Gedas, braço da Volkswagen na área de TI.

A partir de janeiro do próximo ano, o nome Gedas será incorporado à marca T-Systems, que, com a transação, assume a conta do grupo Volkswagen, um contrato global de serviços de TI avaliado em 2,5 bilhões de euros.

As atividades da Gedas serão integradas dentro da unidade de negócios de clientes da Deutsche Telekom. Dessa forma, a T-Systems expande a operação de serviços em TI para o setor automotivo, ganhando um suporte de peso para a sua estratégia de internacionalização.

A expectativa da empresa é aumentar a presença na América do Norte e América Latina, e fortalecer sua posição na Europa ocidental.

A Gedas possui aproximadamente 5,5 mil funcionários, dois terços dos quais alocados fora da Alemanha. ?Queremos completar todo o processo de integração da Gedas na T-Systems até o fim deste ano?, declarou o CEO da T-Systems mundial, Lothar Pauly.

Criada em 1983, a Gedas atua em 14 países, incluindo o Brasil, onde a companhia opera desde 1998, como prestadora de serviços de outsourcing nos setores automotivo, bancário, securitário e de saúde.

Já a T-Systems opera no país desde 2001 e tem em carteiras clientes das áreas de manufatura, automotiva, aeroespacial, telecomunicações, bancária, seguros, setor público, utilities e petrolífera.

Com a incorparação, Massuo Uemura, que atuava como CEO da Gedas do Brasil, assume a presidência da subsidiária brasileira da T-Systems.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.