Brasil terá lançamentos Android abaixo de R$ 400 este ano, diz ministro

0

O Brasil terá lancamentos de smartphones Android a preços abaixo de R$ 400 no segundo semestre, disse o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Ele citou especificamente dois fabricantes que almejam lançar modelos abaixo dessa faixa de preço este ano: CCE e Motorola.

Bernardo reafirmou sua vontade de desonerar a produção de smartphones no Brasil, para reduzir os preços e popularizar o aparelho entre os brasileiros. Ele prometeu abordar o assunto em reunião que terá com a presidenta Dilma Rousseff nos próximos dias, em que serão discutidas medidas para aumentar os investimentos do setor de telecomunicações. Segundo Bernardo, a presidenta tem simpatia pela ideia.

"Em 2011 a utilização de smartphones aumentou 340% no Brasil. Se baratearmos os aparelhos, teremos aumento ainda mais expressivo", disse o ministro. "Queremos incluir os smartphones na Lei do Bem", reforçou. Bernardo visitou nesta segunda-feira, 4, no Rio de Janeiro, as instalações de telecomunicações da Rio+20, fornecidas pela Oi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.