Nasajon Sistemas contrata jovens incluídos no Projeto Forsoft

0

O aquecimento do mercado de Tecnologia da Informação vem possibilitando importantes investimentos no segmento nos últimos anos. No entanto, as empresas do setor enfrentam um grande desafio na busca por mão de obra qualificada. Para começar a reverter esse quadro e ainda ajudar jovens carentes a conseguir o primeiro emprego, a Nasajon Sistemas tornou-se uma das empresas 'madrinhas' do projeto Forsoft, desenvolvido pelo Ministério da Ciência e Tecnologia em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro e a Assespro.

A Nasajon patrocinou os estudos de seis jovens de escolas públicas, que contaram com aulas de programação (Java) e inglês técnico durante seis meses de curso. A empresa acaba de contratar três desses jovens para trabalhar em sua sede, no Centro do Rio de Janeiro.

A estudante Bruna Silva Cavalcante, de 20 anos, foi uma das alunas patrocinadas e contratadas pela Nasajon. “Graças à empresa e ao Forsoft, hoje tenho meu primeiro emprego na área que escolhi para a minha carreira. Sem o projeto, eu não teria essa oportunidade, já que o mercado é muito competitivo e exigente. Agora pretendo começar uma faculdade de informática no segundo semestre e dar sequência nos meus estudos”, afirma Bruna.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.