NeoGrid adota tecnologia de desduplicação da HP Storage

0

A NeoGrid, empresa fornecedora de soluções para a gerência e sincronização da cadeia de suprimentos e demanda, selecionou a HP e a Sercompe para um importante projeto que visa a ampliação de sua capacidade de backup, ou seja, melhor gerenciamento de dados e um aumento de produtividade. Com sede em Joinville, Santa Catarina, a empresa tem filiais em mais de 30 países.
Giovani Zamboni, Application Support Specialist da NeoGrid para a América do Sul, lembra que, até o início de 2011, a empresa contava com uma solução de backup terceirizada. “Com o crescimento e a dinâmica de nosso negócio, a solução terceirizada afetava nossa liberdade para definir custos e fazer a proteção dos dados”, explica Zamboni.
Diante do cenário, a HP se deparou com o desafio de implementar uma nova solução de backup que fosse aderente ao legado e aos futuros aplicativos da companhia. Em parceria com a Sercompe, empresa catarinense no segmento Business Technology e TI, Elite Partner e integradora de soluções da HP, permitiu que a NeoGrid encontrasse nas empresas parcerias para realizar as implementações.
A solução deveria contar com flexibilidade de configuração e oferecer a possibilidade de fazer os backups que a NeoGrid julgasse necessários, de acordo com sua demanda. Diante dos requisitos, foi montado em disco baseada no D2D4112 Backup System com o software de desduplicação StoreOnce, equipado com o software DataProtector, Biblioteca de fita MSL4048 com encriptação e 60 cartuchos LTO- 5. Uma vez aprovado, a implementação do projeto ocorreu em dois meses.
“A HP foi a que se adaptou melhor aos requisitos da NeoGrid. Um exemplo é a possibilidade de fazer backup a cada 15 minutos, algo que não tínhamos antes”, comenta Zamboni. Um dos benefícios da nova solução é a velocidade. Com o sistema anterior e um determinado volume de dados, o processo levava 13 horas a ser concluído. Agora o tempo para ser realizado o backup leva três horas.
“A proposta da HP Leasing ajudou a viabilizar o projeto por meio dos serviços financeiros da HP”, afirma Claudio Moraes Vasconcellos, Application Support Services Manager.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.