Surge a Associação Brasileira CIO Saúde

0

Durante a Feira Hospitalar 2012, foi oficializada a Associação Brasileira CIO Saúde – ABCIS, com a assinatura do estatuto e posse dos diretores.  A nova entidade tem a finalidade de reunir os profissionais do setor de tecnologia da informação responsáveis pela inovação e suporte tecnológico aos hospitais.

Como primeira iniciativa, a ABCIS realizará, em outubro, o I Forum Anual Setorial de TI, trazendo como keynote speaker Renata Bushko, do MIT e presidente da FHTI Future Health Technology Institute, dedicada a definição da agenda de tecnologias em saúde para o século 21.

"A tecnologia da informação é hoje a ferramenta mais estratégica para a inovação e a melhoria da qualidade do atendimento da saúde. Neste contexto, a ABCIS nasce fortalecida, dando continuidade ao trabalho que há quatro anos o Grupo CIOS Saúde já vinha realizando, agregando dirigentes de TI dos hospitais, discutindo necessidades e  soluções eficazes para auxiliar o profissional da saúde na tarefa de salvar vidas”, afirma David Oliveira, escolhido como o primeiro presidente da ABCIS. “A TI na saúde é estratégica, unifica áreas e aumenta a segurança para os cuidados com o paciente. A ABCIS vai aprofundar a discussão sobre a convergência de conhecimentos de um grupo diferenciado de profissionais da saúde”, explica o executivo.

Além de promover o intercâmbio de conhecimento, melhores práticas e tecnologias para o segmento da saúde, a ABCIS promoverá a educação e o desenvolvimento profissional, discussões sobre temas relevantes e realizará estudos, entre outros conteúdos, visando a evolução das aplicações de TI e Engenharia Clínica. 
Além do presidente David Oliveira, compõem a direção da entidade o Vice-Presidente Aécio Rocha e os Diretores Adilson Simplício (Administrativo e Financeiro), Marcio do Lago (Operacional), Heitor F. Garcia (Planejamento Estratégico), Klayton Luis Ferreti Simão (Conhecimento e Inovação) e Walmir Batista de Morais (Regionais).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.