Yahoo e Facebook negociam acordo para pôr fim à disputa judicial

0

A guerra nos tribunais travada entre o Yahoo e o Facebook, envolvendo patentes, que teve início em março, pode chegar ao fim. Alguns dias depois de o CEO do Yahoo, Ross Levinshon, ter procurado altos executivos da rede social com a finalidade de estabelecer um acordo, fontes próximas ao assunto revelaram ao blog de tecnologia All Things Digital que uma solução pode surgir nas próximas semanas. Isso, segundo as mesmas fontes, poderá, inclusive, reaproximar as duas empresas, que já foram parceiras.

De acordo com o site, um dos termos do acordo que está em discussão inclui uma série de licenciamentos cruzados de patentes entre a gigante da internet e o líder das redes sociais, assim como uma maior integração do Facebook dentro do Yahoo e vice-versa.

Apesar de o Facebook já ter demonstrado interesse em comprar algumas das patentes do Yahoo, as fontes disseram que a empresa não parece muito disposta a desembolsar uma quantia volumosa no Yahoo como parte do acordo. Recentemente, o Facebook pagou US$ 500 milhões para a Microsoft para comprar e licenciar 600 patentes que a companhia de software havia adquirido da AOL e, por esta razão, analistas acreditam ser muito impróvável acontecer o mesmo no caso do Yahoo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.