Grupo GFT adquire consultoria italiana de TI

0

O grupo GFT, fornecedora de serviços de TI de origem alemã para o setor financeiro, assinou, por meio de sua filial italiana, acordo para aquisição de 80% da consultoria de TI Sempla Srl. Apesar de o valor da transação não ter sido revelado, ela informa que o pagamento será feito com recursos de caixa. Os 20% restantes ficarão com membros da diretoria da consultoria, sendo que a GFT terá a opção de compra desse percentual após um período de cinco anos.

A Sempla possui sede na Itália e fornece soluções de TI para bancos privados e de varejo, e tem 460 funcionários em dez escritórios espalhados pelo país. Ela encerrou o ano passado com faturamento de mais de 44 milhões de euros, sendo 70% deste motante provenientes de clientes do setor financeiro. Segundo o CEO da GFT, Ulrich Dietz, o portfólio de soluções da Sempla se encaixa perfeitamente à área GFT Solutions. "Vemos muitas oportunidades de negócios. Juntos, vamos reforçar nosso posicionamento global como fornecedor de serviços de TI para o segmento financeiro", explica Dietz.

A GFT contribuirá com sua presença e atuação internacional, enquanto a Sempla tem experiência no setor bancário de varejo e gestão de crédito e riscos, oferecendo expertise como oportunidades de crescimento tanto para novos clientes quanto para os já existentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.