Intel investe US$ 100 milhões no desenvolvimento de tecnologias sensoriais

0

A Intel anunciou nesta quarta-feira, 4, durante a Computex, feira mundial de computadores que ocorre em Taipei, na China, a criação de um fundo de investimento de US$ 100 milhões em parceria com o Intel Capital, braço de capital de risco da fabricante de chips. O fundo será destinado ao desenvolvimento de tecnologias de toque (touchscreen), imagem, gestos, detecção de emoções e voz e de biometria.

Segundo comunicado emitido pela companhia, o aporte será feito durante os próximos dois ou três anos nas áreas de software e aplicativos, a fim de desenvolver a computação imersiva, ou seja, softwares e aplicações que recriam experiências mais envolventes aos usuários. "Este novo fundo irá investir em startups e empresas que permitam essas experiências, ajudando-as com o apoio ao desenvolvimento de negócios, rede de negócios global e o conhecimento em tecnologia necessário para dimensionar o uso de tecnologias sensoriais em todo o mundo", declarou o presidente da Intel Capital e vice-presidente executivo da Intel, Arvind Sodhani. 

A fabricante de chips investe nessa iniciativa desde 2012, inicialmente expandindo sua estratégia focada em software. O novo fundo será complementar e independente dos fundos existentes atualmente sob a gestão da Intel Capital. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.