Câmara discute implantação de parques tecnológicos

0

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados promove nesta quinta-feira (5/7) seminário com o objetivo de obter subsídios para a formulação de leis que possam ampliar o número de parques tecnológicos no país e garantir seu desenvolvimento.

Implantados em alguns municípios brasileiros, os parques tecnológicos geralmente ficam próximos de laboratórios de grandes universidades e incentivam o surgimento de empresas de base tecnológica. Algumas iniciativas regionais já têm levado à implantação de parques tecnológicos no país. Em novembro do ano passado, por exemplo, o então governador do Estado de São Paulo, Cláudio Lembo, e o prefeito Gilberto Kassab, assinaram um protocolo de intenções para a criação de um parque tecnológico na zona Oeste da capital paulista.

O objetivo é aproveitar uma área de 1.028 hectares na região do Jaguaré e Vila Leopoldina para estabelecer, sobretudo, empresas direcionadas a serviços, biotecnologia e nanotecnologia.

Outra iniciativa conduzida pela Prefeitura paulista é a criação de um pólo tecnológico na região central da cidade conhecida como Cracolândia, próxima à Estação da Luz. Ela visa atrair empresas de tecnologia da informação com a revitalização da área, que inclui investimentos em segurança e infra-estrutura, para garantir condições adequadas aos trabalhadores que forem migrar para região.

*Com informações da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.