Celular se transforma em moeda para compra de Coca-Cola

0

Já é possível comprar e pagar refrigerantes, sucos, chás e energéticos em máquinas da Coca-Cola, também conhecidas como vending machines, utilizando o celular. Quem traz a novidade para o Brasil é a Remil (Refrigerantes Minas Gerais), engarrafadora de bebidas da marca sediada em Belo Horizonte, em parceria com a Coca-Cola Company, M-Pay, Telemig Celular e Visa.

O projeto piloto *2653 ? que significa Coke, se digitado no celular ?? acaba de ser lançado na capital mineira e ficará em funcionamento experimental durante 60 dias, em 15 pontos-de-venda, entre eles maternidades, shopping centers e lojas da Telemig Celular.

A operação de compra pode ser realizada por meio de qualquer operadora de celular e o valor debitado pelo cartão de crédito Visa. Entretanto, o número *2653 é exclusivo da Telemig Celular. Para as demais, é preciso discar o número (31) 9933-3333. O custo da operação é de uma ligação local. A idéia é que, futuramente, o número *2653 seja estendido para as outras operadoras e que o serviço seja oferecido também por outras bandeiras de cartão de crédito e para débito automático.

Durante os dois meses de teste, a Visa vai realizar uma pesquisa de satisfação da tecnologia. A M-Pay é a responsável por fazer a mediação entre a operadora de celular e a Visa. A proposta é que, com o sucesso do projeto, a Remil lance a vending machine em canais estratégicos para a empresa, conforme os resultados apresentados pela pesquisa.

O novo sistema, como explica o líder do projeto na Remil, Washington Cabral, gerente de tecnologia de informação da empresa, possibilita maior conveniência para o consumidor. ?O celular é um diferencial nesse mundo de mobile payment [pagamento móvel]. Esse sistema já existia na Eslovênia e trouxemos para o Brasil. Além disso, dinheiro de plástico é muito bem aceito no país?, afirma, ao enfatizar que o uso de celulares no pagamento da bebida elimina problemas de aceitadores de notas, evita trocos em moedas e cédulas, além de proporcionar que a cobrança só seja feita no boleto do cartão de crédito.

O sistema via celular também representa uma redução dos custos operacionais das vending machines. A nova tecnologia permite que as máquinas sejam monitoradas online e, como a central será informada de cada compra, será possível à Remil saber a situação de cada máquina em tempo real e fazer uma programação mais precisa do abastecimento. Outra vantagem é que, apesar de o pagamento por meio de moedas e notas continuar disponível, espera-se que haja um menor uso dessa opção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.