Philips, IBM e 3Com lançam solução conjunta de VoIP

0

A Philips, IBM e 3Com firmaram uma parceria para integrar uma solução de VoIP para grandes e médias empresas a partir de 100 funcionários.

A oferta é composta de servidor IBM System i, software de voz VCX, da 3Com, e integração da Philips que também é responsável pelo pós-venda. Com a parceria a Philips espera migrar, num período de dois anos, 10% de sua base de clientes de TDM (PABX tradicional) para VoIP, sem a necessidade de trocar todos os sistemas instalados.

?A migração pode ocorrer inicialmente para um modelo híbrido e depois para a telefonia IP pura, levando em conta os sistemas legados como PABX, servidor, etc?, explica José Fuentes, vice-presidente da Philips Business Communications para a América Latina.

As empresas estão investindo US$ 3 milhões em treinamento e divulgação da solução no País. O custo depende da configuração e dos sistemas legados do cliente, mas Fuentes destaca que a implantação do sistema na Prefeitura de Praia Grande, no litoral paulista, resultou em uma economia de 40% na conta mensal de telefonia.

Um estudo da Frost & Sullivan aponta que o número de linhas de VoIP na América Latina deve apresentar um crescimento anual de 87,5% até 2011, movimentando US$ 1,1 bilhão até o final deste período. O Brasil seria responsável pela maior base de usuários da tecnologia na região, ficando com 49% desse montante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.