Ex-presidente do Windows receberá recompensa milionária da Microsoft

0

A Microsoft finalizou os termos do 'acordo de aposentadoria' do ex-presidente da divisão Windows da empresa, Steven Sinofsky, quase oito meses depois de o executivo ter deixado a companhia. Em documento protocolado na Securities Exchange Commission (SEC) na última quarta-feira, 3, a fabricante de software informou que Sinofsky será recompensado com um prêmio de mais de 400 mil ações. A informação é do jornal britânico Financial Times.

No total, o ex-executivo receberá 418.361 papéis, avaliados em US$ 14,2 milhões, de acordo com o preço atual. O valor real, de acordo com o documento, dependerá do preço de mercado vigente à época da aquisição, que deve ocorrer entre esta quinta-feira, 4, e agosto de 2016.

Como parte do acordo, Sinofsky também concordou em não denegrir a imagem da Microsoft com declarações depreciativas ou aceitar um emprego em empresas concorrentes, bem como a incentivar os atuais funcionários da fabricante a fazer o mesmo. As proibições valem até o fim deste ano.

Sinofsky trabalhou na Microsoft durante 23 anos e comandava a divisão Windows desde 2009. Com sua saída, Julie Larson-Green foi promovida para liderar a divisão de software do Windows e a engenharia de hardware, enquanto Tami Reller assumiu a responsabilidade pelo negócio do Windows.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.