Banco Original desenvolve API aberta para mercado financeiro

0

O Banco Original vai lançar em breve a API (interface de programação) mais completa do mercado financeiro. A informação é do CIO, Wanderley Baccalá, em sua apresentação durante o Oracle Open World, realizado em São Paulo, na semana passada, quando detalhou o desafio de ser criar um banco totalmente digital sem ter qualquer modelo anterior para se basear.

O executivo explicou que o mais importante para o sucesso do projeto foi criar uma cultura digital com profissionais de multiexperiencia que acreditavam na ideia, uma equipe que sabe ouvir o cliente e tem foco na execução. Para exemplificar, ele relatou a criação de um produto que está obtendo sucesso junto aos clientes, que é o pagamento de fatura usando pontos obtidos com o uso do próprio cartão, o que não existe em outros programas de fidelidade.

Ele mencionou também o aplicativo de abertura de conta corrente sem necessidade de comparecer a uma agência para entregar documentos, uma vez que o cliente pode mandar uma foto dos mesmos, preencher o cadastro, e um motor inteligente vai processar a abertura e limites de crédito. Ele explicou que, por não ter agências, o Banco Original depende da capacidade da rede, além de ter e manter uma arquitetura com escolhas corretas de tecnologias e segurança em todo o processo e foco na experiência do cliente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.