ABDI quer aproximar startups e indústria da Defesa

0

A reunião mensal do Comdefesa da Federação das Indústrias de São Paulo, comitê que se dedica ao desenvolvimento da indústria nacional do setor de Defesa na Fiesp, recebeu nesta segunda-feira, 3, a equipe do Programa Conexão Startup Indústria da ABDI. O programa tem aproximado as demandas da indústria da produção das startups, buscando soluções rápidas e inovadoras para as questões produtivas.

A ideia no segmento de Defesa é verticalizar o projeto para atender às características próprias e exigências de soluções também específicas do setor. Nesta próxima fase, a equipe fará visitas a empresas, associações e aglomerações produtivas da indústria de Defesa para iniciar o levantamento das necessidades, adaptar a metodologia para o setor e definir o papel de cada parte envolvida – governo, indústria e startup.

A gerente de Inovação da ABDI, Elisa Carlos, responsável pelo projeto, destaca a possibilidade de as empresas ampliarem seus mercados para a comercialização dos produtos. "A expertise que o segmento adquiriu na relação comercial com os governos pode ser utilizada para a produção voltada ao consumidor final, com a agilidade de soluções que as startups são capazes de apresentar", explica.

"Há uma dualidade na destinação dos produtos do complexo de Defesa. O foco do programa Conexão Startup Indústria estará tanto nos projetos estratégicos das Forças Armadas como nas empresas de segurança pública", complementa Cynthia Mattos, gerente de Desenvolvimento Produtivo e Tecnológico da ABDI.

Além da apresentação no Comitê da Indústria da Defesa da Fiesp, o programa iniciou recentemente procedimento semelhante com o setor automotivo, dentro da Agenda 2030 desenvolvida pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, sob a coordenação da ABDI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.