Linux deve dominar dispositivos móveis de internet, diz ABI Research

0

Até 2013, os sistemas operacionais de código aberto para dispositivos móveis, como o Moblin, Limo e Maemo, deverão equipar cerca de 50 milhões de aparelhos vendidos por ano, de acordo com um estudo da empresa de pesquisas ABI Research.

De acordo com o vice-presidente e diretor de pesquisas da ABI Research, Stuart Carlaw, o Maemo já é um dos principais sistemas operacionais de dispositivos móveis graças ao patrocínio da Nokia, enquanto o Moblin se beneficiará da integração com o chip Atom da Intel. "Já o Limo está para ser ativamente posicionado para o mercado de Mobile Internet Devices (MID)."

De acordo com o analista, o mercado de MIDs é o primeiro em que todos os sistemas operacionais disponíveis começam no mesmo patamar, ou seja, nenhum deles conta com uma história prévia, como no caso dos smartphones. Por isso, ele acredita que distribuições como Moblin, LiMo e Maemo devam ganhar a maior fatia do mercado. A flexibilidade, as possibilidades de customização e os custos dão uma boa vantagem para o Linux em relação ao Windows Mobile", avalia Carlaw.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.