Oracle lança aplicativos de negócios para o iPhone da Apple

0

A Oracle anunciou o lançamento dos primeiros de uma série de aplicativos de negócios para o iPhone da Apple. Denominados Oracle Business Indicators, os programas já estão disponíveis nas Apple Stores.

De acordo com a empresa, os novos aplicativos atendem às necessidades de executivos que necessitam de informações para as tomadas de decisão com facilidade e simplicidade, aliadas ao estilo de trabalho cada vez mais móvel. Os aplicativos aproveitam os recursos do Oracle Business Intelligence Enterprise Edition Plus (OBIEE) e do Oracle Business Intelligence Applications, Fusion Edition para fornecer acesso a importantes métricas e dados analíticos.

Os aplicativos para o iPhone também aproveitam os recursos de arquitetura orientada a serviços (SOA, na sigla em inglês) do OBIEE e o conjunto de web services do Oracle Business Intelligence. Têm ainda suporte do protocolo de criptografia SSL, que possibilita mais segurança às aplicações móveis.

Ainda segundo a Oracle a interface de usuário é bastante intuitiva, desenvolvida especialmente para o usuário corporativo móvel poder pesquisar e localizar métricas de desempenho dos negócios e ver detalhes na tela – os administradores do OBIEE podem facilmente controlar o acesso a um conjunto definido de métricas, com base nas funções e responsabilidades de cada usuário.

Após o lançamento, a Oracle planeja lançar soluções de CRM para o iPhone com aplicativos que ajudam os usuários a manter a produtividade em trânsito, colaborar e compartilhar informações com amigos e clientes, além de gerenciar leads, contas, oportunidades e previsões, tudo por meio do iPhone.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.