Saint-Gobain moderniza infra-estrutura tecnológica

0

Para atender ao crescimento dos negócios no Brasil, Argentina e Chile, o grupo industrial Saint-Gobain firmou uma parceria com a IBM Brasil para terceirização de toda a sua infra-estrutura de TI. Com o contrato,
estimado em R$ 30 milhões e com duração inicial de cinco anos, a empresa pretende garantir a previsibilidade, a redução e o controle dos custos de TI.

"Por se tratar de um ambiente dinâmico, com novas demandas surgindo a todo momento, decidimos replicar aqui o modelo de outsourcing de serviços implementado na matriz, na França. Com isso, ganharemos maior
flexibilidade e poderemos focar nossos esforços e investimentos em nosso core business", explica o CIO da Saint-Gobain no Brasil, José Luiz Machado. O contrato foi estabelecido no modelo P (preço unitário) x Q (quantidade utilizada), no qual a empresa pagará mensalmente de acordo com a utilização dos serviços.

A IBM será responsável pelos serviços de hospedagem (storage sob demanda), administração, suporte e gerenciamento dos sistemas de TI. A parceria prevê ainda a migração de todos os servidores instalados na sede da Saint-Gobain, em São Paulo, para dois data centers do Global Delivery Center (GDC) da IBM em Hortolândia (SP).

A meta do grupo industrial é desativar totalmente seus dois data centers até março de 2009.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.