Usuários de celulares poderão trocar mensagens instantâneas

0

Em breve, os clientes das operadoras de telefonia celular no Brasil poderão trocar mensagens instantâneas (IM, na sigla em inglês) como fazem pelo computador, o que deve fazer do páis a maior comunidade de usuários de mensagens instantâneas móveis em toda a América Latina. A GSM Association (GSMA), que representa mais de 750 operadoras de telefonia móvel GSM em todo o mundo, anunciou que a Vivo, TIM, Claro, Oi, Brasil Telecom, Sercomtel, Nextel e CTBC assinaram um acordo para fornecer serviços de IM pessoais interoperáveis que permitirão a seus clientes trocar mensagens com usuários de outras redes.

De acordo com a GSMA, os consumidores brasileiros estarão entre os primeiros da América Latina a poder contar com a nova funcionalidade. Com o acordo, os mais de 130 milhões de brasileiros que possuem celulares tornarão o Brasil a maior comunidade de IM móvel na região e também uma das maiores do mundo. Atualmente, os serviços interoperáveis entre redes de operadoras já estão disponíveis em países da Europa, Ásia e África.

"O lançamento do IM interoperável no Brasil, através de diferentes redes, garante que as operadoras possam interagir umas com as outras e colaborar para impulsionar novas tecnologias," disse Wanderley de Rezende Neiva, diretor de engenharia e planejamento da Sercomtel. "Esperamos que vários usuários no Brasil se beneficiem dessa colaboração, já que a mensagem instantânea é um serviço muito popular em o país."

Para o diretor de marketing da CTBC, Milton Bonservizzi, novos serviços que promovam a interatividade entre clientes das operadoras é uma realidade crescente. "Apoiamos e queremos contribuir com tecnologias e produtos que levem ao cliente possibilidades inovadoras para se comunicar," diz. Bonservizzi acredita que o IM poderá agregar valor aos produtos e serviços da operadora, como a tecnologia 3G, e será um complemento da atual oferta da CTBC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.