A receita da rede social para profissionais LinkedIn mais que dobrou durante o segundo trimestre deste ano, mas o lucro líquido da companhia não seguiu a mesma tendência e teve ligeiro aumento, praticamente se mantendo estável.
O site de relacionamento profissional fechou o trimestre de abril a junho com receita de US$ 121 milhões, expansão de 120% ante os US$ 54,9 milhões do segundo trimestre de 2010. O lucro líquido da empresa, por sua vez, subiu apenas de US$ 4,29 milhões para US$ 4,51 milhões na mesma base de comparação, uma alta de 5,1%.
Já a geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) do LinkedIn alcançou US$ 26,3 milhões, aumento de 128%, ou seja, mais que o dobro do mesmo período do ano passado, quando foi de US$ 11,5 milhões.
Por meio de comunicado, a empresa revelou ainda que fechou o segundo trimestre com 115,8 milhões de usuários, número 61% superior ante o segundo trimestre de 2010.
Para o terceiro trimestre, a rede social estima obter receita entre US$ 121 milhões e US$ 125 milhões. Já para todo este ano, a previsão é gerar receita de US$ 475 milhões a US$ 485 milhões.
- Balanço