Ações da Apple têm forte queda após negar que planeja ser uma operadora móvel

0

A Apple negou nesta terça-feira, 4, ter planos de atuar como operadora móvel com rede virtual (MVNO, na sigla em inglês) nos Estados Unidos, o que fez com que suas ações operassem em queda na bolsa eletrônica Nasdaq. Os papéis, que já operavam em queda no pre-market, negociação que ocorre antes da bolsa, abriram o pregão negociados a US$ 117,29, ligeiro recuo de 0,97%. Por volta das 11h50 (horário de Brasília) o declínio atingiu pico de 4,17%, com os papéis valendo US$ 113,49.

Em um comunicado, um representante da fabricante americana declarou que: "Nós não discutimos nem temos quaisquer planos para lançar um MVNO". Na segunda-feira, 3, o site Business Insider noticiou que a Apple estaria planejando vender serviços de comunicações diretamente para consumidores, contornando operadoras de telecomunicações das quais ela depende atualmente para fornecer serviços. A fabricante do iPhone também estaria em conversas com operadoras europeias para um acordo deste tipo.

A fim de garantir o máximo de cobertura para seus clientes, a Apple tem evitado focar em uma parceria inicial com uma operadora exclusiva, para trabalhar com o maior número de operadoras possível. No ano passado, a empresa anunciou o chamado Apple SIM, o qual permite que o usuário escolha entre várias empresas de telefonia e, ainda, a capacidade de trocar de operadora quando quisesse. Com informações de agências de notícias internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.