LogicaCMG reforça investimento no segmento de testes no Brasil

0

O mercado de testes no segmento de TI, que apresenta forte crescimento em todo o mundo, está ganhando impulso também no Brasil e demais países da América do Sul. De olho no potencial desse mercado, a LogicaCMG está reforçando, na sua filial brasileira, a unidade de negócios que concentra os serviços de testes. ?Estamos ampliando nossas ofertas de consultoria, execução, automação e gerenciamento de testes, bem como iniciando a execução de testes de vulnerabilidade de redes corporativas e aplicativos web?, observa Carlos Castilho, diretor de novos negócios da LogicaCMG.

Entre os benefícios do gerenciamento de testes de software, apontados por Castilho, está o fato de ajudar as empresas a reduzir riscos, diminuir custos e tornar mais ágil a implantação de sistemas ou o lançamento de produtos, enquanto testes de vulnerabilidade garantem a segurança da rede corporativa e das informações pessoais de clientes.

O executivo cita como exemplo uma pesquisa realizada pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos a qual constatou, por exemplo, que bugs de software custam para a economia americana mais de US$ 60 bilhões ao ano. E uma pesquisa aplicada pela própria LogicaCMG levantou que quase 90% dos projetos de TI apresentam problemas nas primeiras 48 horas depois do lançamento.

Castilho acrescenta que para realizar testes com qualidade, dentro do prazo e a custos controlados e compatíveis com o mercado, é fundamental a melhoria dos processos e o gerenciamento dos testes. Ele estima que a adoção das metodologias TestFrame e Gerenciamento de Testes da LogicaCMG conduz a uma redução aproximada de 20% no custo dos testes e aplicações dos clientes.

A LogicaCMG, segundo o executivo, emprega aproximadamente 1,5 mil pessoas no negócio de testes em todo o mundo e possui fábricas dedicadas a esse serviço em Bangalore, na Índia, Rabat, no Marrocos e Brno, na República Tcheca. ?Nosso software integrado de testes e validação de processos é utilizado por mais de 50 corporações em aproximadamente mil projetos de testing, enfatiza, ao citar como empresas que utilizam a solução de testes da LogicaCMG o ING Group, ABN Amro Bank, Tokyo Mitsubishi Bank, Vodafone, Deutsche Bank, Shell, Philips e Lloyds TSB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.