Chrome já responde por fatia expressiva de acessos à web no país

0

Apesar da indiscutível liderança do Internet Explorer da Microsoft no mercado de navegadores web, o Google Chrome, desde o seu lançamento, há dois dias, já responde por 1,11% dos acessos à internet no Brasil, à frente de browsers concorrentes há mais tempo no mercado como o Apple Safari e o Opera, segundo um levantamento da Predicta, consultoria especializada em avaliar ações de marketing na web. Em relação aos usuários do Firefox, a penetração do Google Chrome já chega a 5,16% dos internautas, diz a empresa.
"O Firefox é utilizado em grande parte pelo grupo que chamamos de 'early adopters', aquelas pessoas que adotam as últimas novidades tecnológicas antes do consumidor tradicional, e esse grupo tem maior propensão a experimentar a inovação mais cedo que os demais usuários. Por isso, podemos assumir que esse grupo será o primeiro a avaliar o Google Chrome", afirma Fred Pacheco, gerente de business intelligence da Predicta.

Para a consultoria, esse cenário deve movimentar também a disputa entre a Microsoft e o Google. "A queda que a Microsoft tem sofrido nos últimos meses ainda é pequena, mas tem impacto direto no multimilionário mercado de buscadores, já que o padrão do Internet Explorer é o Live Search da Microsoft, contra o Firefox e o Chrome, que usam o Google", explica Pacheco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.