Ex-rei da soja entra no mercado de telefonia

0

O empresário Olacyr de Moraes, que já foi considerado o "rei da soja" no país, anunciou nesta quinta-feira, 4, o seu mais novo empreendimento: a LegalPhone, empresa que atuará no mercado oferecendo produtos e serviços de telecomunicações no Brasil e no exterior.

A companhia foi idealizada pelo executivo Athos Bulgari, que atua no setor há 25 anos e que deixou os quadros da Telefônica no ano passado. "[Olacyr] tinha esse sonho, que era investir em telecomunicações, e decidiu abraçar essa a iniciativa num excelente momento", afirma Bulgari, que ocupará o cargo de CEO da LegalPhone.

"Não podíamos ficar de fora desse magnífico setor" afirma Olacyr de Moraes, fundador do grupo. "Exportar tecnologia brasileira para o mundo é algo que nos deixa com muito orgulho", complementa.

O primeiro produto da nova empresa será o "teclado Inteligente" KSP KeyboardSmartPhone, um teclado multimídia com recursos unificados que tem uma linha telefônica acoplada por meio da rede IP. Além do teclado, a LegalPhone desenvolveu e patenteou uma tecnologia de software para fazer a comunicação com o equipamento. "Acreditamos que esse seja o maior diferencial do produto", explica Bulgari.

Segundo ele, a plataforma foi desenvolvida internamente com apoio da ComunIP e o sistema de áudio é da norte-americana GIPS-Global IPSolutions. "Diferentemente de soluções abertas na internet, cada chamada passa por uma rede privada virtual (VPN), e não pela web pública, o que garante ausência de ruídos e interrupções com uma ligação de altíssima pureza e qualidade", afirma Bulgari.

A LegalPhone também solicitou à Anatel a compra de licenças para atuar como operadora, mas, independente disso, pretende lançar os serviços em parceria com grandes empresas de telefonia as quais irão fornecer a numeração das linhas. Na estréia, a empresa também terá acordos com operadoras da Argentina, Chile, Peru, Colômbia, México, Estados Unidos, Inglaterra e China para venda do sistema em outros países.

O foco inicial da companhia é o mercado corporativo e governamental, podendo em breve, oferecer o serviço ao consumidor final.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.