TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Ex-rei da soja entra no mercado de telefonia

Postado em: 04/09/2008, às 13:28 por Redação

O empresário Olacyr de Moraes, que já foi considerado o "rei da soja" no país, anunciou nesta quinta-feira, 4, o seu mais novo empreendimento: a LegalPhone, empresa que atuará no mercado oferecendo produtos e serviços de telecomunicações no Brasil e no exterior.

A companhia foi idealizada pelo executivo Athos Bulgari, que atua no setor há 25 anos e que deixou os quadros da Telefônica no ano passado. "[Olacyr] tinha esse sonho, que era investir em telecomunicações, e decidiu abraçar essa a iniciativa num excelente momento", afirma Bulgari, que ocupará o cargo de CEO da LegalPhone.

"Não podíamos ficar de fora desse magnífico setor" afirma Olacyr de Moraes, fundador do grupo. "Exportar tecnologia brasileira para o mundo é algo que nos deixa com muito orgulho", complementa.

O primeiro produto da nova empresa será o "teclado Inteligente" KSP KeyboardSmartPhone, um teclado multimídia com recursos unificados que tem uma linha telefônica acoplada por meio da rede IP. Além do teclado, a LegalPhone desenvolveu e patenteou uma tecnologia de software para fazer a comunicação com o equipamento. "Acreditamos que esse seja o maior diferencial do produto", explica Bulgari.

Segundo ele, a plataforma foi desenvolvida internamente com apoio da ComunIP e o sistema de áudio é da norte-americana GIPS-Global IPSolutions. "Diferentemente de soluções abertas na internet, cada chamada passa por uma rede privada virtual (VPN), e não pela web pública, o que garante ausência de ruídos e interrupções com uma ligação de altíssima pureza e qualidade", afirma Bulgari.

A LegalPhone também solicitou à Anatel a compra de licenças para atuar como operadora, mas, independente disso, pretende lançar os serviços em parceria com grandes empresas de telefonia as quais irão fornecer a numeração das linhas. Na estréia, a empresa também terá acordos com operadoras da Argentina, Chile, Peru, Colômbia, México, Estados Unidos, Inglaterra e China para venda do sistema em outros países.

O foco inicial da companhia é o mercado corporativo e governamental, podendo em breve, oferecer o serviço ao consumidor final.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top