Número de 'telespectadores' on-line dobra em 2 anos nos EUA

0

A TV on-line tem ganhado cada vez mais popularidade nos Estados Unidos. Atualmente, quase um quinto dos lares americanos usam a internet para assistir programas de TV, o dobro do número de "telespectadores" on-line registrado em 2006, de acordo com um estudo realizado pelo The Conference Board e a TNS.

Entre outras conclusões, o estudo aponta que as maiores audiências são as homepages dos canais de TV aberta, acessado em 65% dos telespectadores, e YouTube.com, acessado por 41% dos internautas. Aproximadamente 72% dos telespectadores on-line acessam esses sites diariamente em busca de entretenimento – atividade, aliás, citada por um em cada dez pessoas como a mais importante da internet.

O levantamento detectou que a maioria dos usuários on-line não gosta de definir um calendário, ou seja, apontam o fato de poderem assistir aos programas ou vídeos de acordo com sua própria disponibilidade de tempo e conveniência como a principal razão para "sintonizarem" uma TV. Outros motivos são a possibilidade de evitar os comerciais publicitários e a portabilidade. "A maioria dos usuários de internet são pressionados pelo tempo e exigem flexibilidade nos horários diários para seus hábitos televisivos", disse Lynn Franco, diretor do TCB.

A TCB e a TNS constataram através da pesquisa que os cinco tipos de programas mais assistidos são as transmissões de vídeo digital, utilizada por 68% dos telespectadores on-line, e download gratuito, usado por 38%. Entre esses programas estão notícias, ficção, sitcom (comédia de situação ao estilo americano), reality shows e esportes. Em primeiro lugar vêm notícias on-line, com 43%, filmes dramáticos, com 39%, séries de sitcom, 34%, reality shows, 23%, esportes, 16%, e conteúdo gerado pelos próprios usuários, com 15%. Outras categorias incluem pré-estréias previews, conteúdo adicional de shows favoritos, telenovelas e anúncios.

Entre os telespectadores on-line, quase nove em cada dez assistem transmissões on-line em casa. Cerca de 15% disseram assistir transmissões pela internet no escritório, e 6% que assistem TV on-line em outros locais, como bibliotecas ou na casa de um amigo.

A pesquisa, denominada Barômetro do Consumidor de Internet, é feita trimestralmente com de 10 mil famílias nos EUA. Uma única amostra é conferida a cada trimestre, com uma taxa média de retorno de 70%, o que, segundo as empresas, garante dados altamente representativos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.