Telefônica aumenta participação na China Netcom

0

O grupo espanhol Telefónica anunciou nesta quinta-feira, 4, que assinou um acordo com a Alliance Bernstein L.P. para aquisição de uma participação adicional a que mantém atualmente da China Netcom Corp., de aproximadamente 5,74%.

O aumento da participação no capital da operadora chinesa de telecomunicações será feito em duas etapas. A primeira compreenderá a compra de ações que representam aproximadamente 2,71% do capital da CNC, com data de emissão desta quinta-feira. A segunda etapa incluirá um número de ações da China Unicom, emitidas após da fusão entre esta e a CNC, como contrapartida às ações da CNC que representam até 3,03% do capital da companhia.

A execução da segunda etapa de compra e venda de ações está sujeita ao cumprimento de determinadas condições, dentre as quais a finalização bem-sucedida do processo de implantação de um plano estruturado (scheme of arrangement), através do qual será feita a fusão entre CNC e China Unicom.

Após a aquisição da primeira parcela de ações, que será executada nos próximos dias, a participação da Telefónica na CNC alcançará aproximadamente 9,9% – na qual está incluída a aquisição da participação de 2,2% anunciada em 18 de janeiro deste ano, que se encontra pendente da obtenção de aprovações regulatórias.

Com a aquisição da totalidade de ações que integram a segunda etapa da aquisição, a participação da Telefónica na nova China Unicom, resultante da fusão com a CNC, será de aproximadamente 5,50%.

A aquisição das ações incluídas na primeira etapa acarretará em um investimento para a Telefónica de aproximadamente 368 milhões de euros. O preço de compra e venda das ações na segunda etapa poderá ser ajustado em função do preço de cotação médio das ações da CNC antes da finalização da fusão com a China Unicom. No caso da aquisição da totalidade das ações incluídas na segunda etapa, o investimento da Telefónica será de 392 milhões e 434 milhões de euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.