TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Telefônica aumenta participação na China Netcom

Postado em: 04/09/2008, às 19:19 por Redação

O grupo espanhol Telefónica anunciou nesta quinta-feira, 4, que assinou um acordo com a Alliance Bernstein L.P. para aquisição de uma participação adicional a que mantém atualmente da China Netcom Corp., de aproximadamente 5,74%.

O aumento da participação no capital da operadora chinesa de telecomunicações será feito em duas etapas. A primeira compreenderá a compra de ações que representam aproximadamente 2,71% do capital da CNC, com data de emissão desta quinta-feira. A segunda etapa incluirá um número de ações da China Unicom, emitidas após da fusão entre esta e a CNC, como contrapartida às ações da CNC que representam até 3,03% do capital da companhia.

A execução da segunda etapa de compra e venda de ações está sujeita ao cumprimento de determinadas condições, dentre as quais a finalização bem-sucedida do processo de implantação de um plano estruturado (scheme of arrangement), através do qual será feita a fusão entre CNC e China Unicom.

Após a aquisição da primeira parcela de ações, que será executada nos próximos dias, a participação da Telefónica na CNC alcançará aproximadamente 9,9% – na qual está incluída a aquisição da participação de 2,2% anunciada em 18 de janeiro deste ano, que se encontra pendente da obtenção de aprovações regulatórias.

Com a aquisição da totalidade de ações que integram a segunda etapa da aquisição, a participação da Telefónica na nova China Unicom, resultante da fusão com a CNC, será de aproximadamente 5,50%.

A aquisição das ações incluídas na primeira etapa acarretará em um investimento para a Telefónica de aproximadamente 368 milhões de euros. O preço de compra e venda das ações na segunda etapa poderá ser ajustado em função do preço de cotação médio das ações da CNC antes da finalização da fusão com a China Unicom. No caso da aquisição da totalidade das ações incluídas na segunda etapa, o investimento da Telefónica será de 392 milhões e 434 milhões de euros.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top