Vendas mundiais de celulares devem crescer 11% neste ano, diz Gartner

0

As vendas mundiais de telefones celulares devem crescer 11% neste ano, totalizando 1,28 bilhão de unidades, frente aos 1,15 bilhão comercializados em 2007. Os dados são de um novo levantamento feito pelo Gartner.

De acordo com a consultoria, ao mesmo tempo em que o mercado de celulares em todo o mundo está pronto para um crescimento de dois dígitos entre 2008 e 2009, com a expectativa de atingir 10,3%, a indústria enfrenta desafios em algumas regiões que já dão sinais de que haverá um declínio nas vendas. A evolução desse mercado, no entanto, depende tanto dos países desenvolvidos quanto dos emergentes, segundo o Gartner.

A empresa prevê que as vendas de aparelhos móveis na região da Ásia-Pacífico cheguem a 472,5 milhões de unidades neste ano, o que, se for confirmado, representara um aumento de 17,9% em relação ao ano passado. Já na Europa Ocidental, são esperadas vendas de 188 milhões de unidades, número que representa um declínio de 1,5%, na comparação anual.

Na América do Norte o Gartner estima um crescimento de 5,3%, com um total de 185,7 milhões de aparelhos vendidos. O Japão também poderá apresentar declínio, segundo a consultoria, com 47,7 milhões de celulares comercializados, o que representaria 9,1% de queda na comparação com 2007.

No primeiro trimestre deste ano, as vendas mundiais de telefones móveis atingiram 294,3 milhões de aparelhos. A estimativa do Gartner é que no segundo trimestre elas fiquem entre 300 milhões e 305 milhões de unidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.