HP oferece solução para operadoras testarem novos serviços

0

Oferecer a possibilidade de uma operadora móvel realizar o projeto piloto de um novo serviço, sem ter de investir em infra-estrutura e adaptações, é a nova proposta que a HP está apresentando no ITU Telecom Américas, que termina nesta quinta-feira, 6/10, em Salvador.

Segundo Claudio Truccolo Rangel, gerente da Indústria Network and Service Provider Business da HP ?é uma solução inédita que vai ajudar as operadoras a responder à crescente demanda dos clientes por serviços personalizados?.

Batizado HP Services Marketplace, o serviço inclui um ambiente onde as operadoras podem ampliar seu portifólio de serviços contando com um eco-sistema montado pela fornecedora para viablizar aplicaçoes focadas. A solução já está em fase piloto em operadoras como Telefônica e Meno, da Espanha

?Pode ser usado um sensor de presença para localizar pessoas em determinado perímetro e juntá-las numa videoconferência?, exemplifica Rangel.

Segundo ele, ?com o HP Services Marketplace, as operadoras podem analisar as necessidades de negócios e mercado e trabalhar com uma enorme comunidade de desenvolvedores a fim de explorar novos serviços criativos, testar e fazer demonstrações dos serviços em projetos-piloto no mundo real.

Se os pilotos forem bem sucedidos, as operadoras podem implantá-los na rede com a opção de usar a HP Service Delivery Platform (HP SDP), que permite a criação rápida e a oferta de serviços em vários tipos de rede?.

O servico é modular e baseado em padrões, as operadoras podem implantar novos serviços usando o software de comunicação HP OpenCall, que se utiliza da infra-estrutura de rede existente, ou dentro de uma arquitetura orientada a serviços (SOA) abrangente, como a HP SDP. Em qualquer um dos dois modos, as operadoras contam com a vantagem de utilizar os ativos já existentes.

?O HP Services Marketplace é um lugar interessante onde a inovação pode levar diretamente à geração de receita.Na fase de análise, o grupo de consultoria de serviços da HP examina as necessidades de negócios da operadora bem como sua atual oferta de serviços, como estão segmentados e são oferecidos. Um gap analysis então compara a oferta da operadora com a de concorrentes e de líderes globais do mercado. Por fim, identifica-se novos serviços que podem preencher segmentos ainda não explorados e cria um plano completo de lançamento de serviços?, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.