Motorola troca de comando no Brasil

0

A Motorola anunciou nesta terça-feira que a partir deste mês Enrique Ussher, vice-presidente de produtos móveis da Motorola para Brasil, Chile e Argentina, passa a acumular a presidência da empresa no país. O executivo ingressou na companhia em 1989 e, desde então, exerceu cargos de gerência no Brasil e em outros países da América Latina, nas áreas de semicondutores, paging e celulares.

Ussher continuará no comando da equipe de produtos móveis para Brasil, Chile e Argentina, respondendo pelo marketing e vendas de aparelhos celulares e acessórios. Ele substitui Luis Carlos Cornetta, que nos últimos quatro anos esteve no comando da companhia.

Em 1996, quando tomou a decisão de fazer do Brasil sua base industrial na América do Sul, a Motorola passou a investir maciçamente na implantação de uma nova unidade fabril e na contratação de mão-de-obra, com investimentos locais que totalizam US$ 492 milhões ? grande parte deste montante destinada à construção do Campus Industrial e Tecnológico de Jaguariúna (SP). Hoje, o Brasil está entre os quatro países-foco para a empresa no mundo, juntamente com Rússia, Índia e China.

O setor de produtos móveis, que inclui celulares e acessórios, vem obtendo excelentes resultados no Brasil nos últimos anos, segundo a empresa. Tanto é assim que, desde novembro de 2004, a Motorola assumiu a liderança em vendas de telefones móveis no mercado brasileiro, posição que mantém atualmente, segundo dados AC Nielsen.

"Em um mercado tão competitivo como o de telecomunicações, trabalhamos para estar sempre à frente em inovação, oferecendo as melhores soluções da indústria", diz Ussher, que é engenheiro elétrico formado pela Universidade do Texas/Austin, EUA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.