Adobe compra fornecedora do processador de texto online Buzzword

0

A Adobe Systems anunciou a compra da Virtual Ubiquity, fabricante do processador de texto online Buzzword. Paralelamente à aquisição, cujo valor não foi divulgado, a companhia divulgou a disponibilidade de um novo serviço de compartilhamento de arquivos, de codinome Share ? ainda em versão beta ?, que segundo afirma tornará mais fácil compartilhar, publicar e organizar documentos online.

?Por mais de uma década, o software Adobe Acrobat e PDF têm sido a forma padrão como as pessoas compartilham e colaboram em documentos. O Buzzword irá aproveitar esse domínio e possibilitar melhorias fundamentais na forma como as pessoas colaboram em documentos?, disse David Mendels, vice-presidente sênior da Unidade de Negócios de Produtividade da Adobe. ?Ao mesmo tempo, é um fantástico exemplo do poder da tecnologia de aplicações ricas de internet da Adobe, que eleva a qualidade da experiência que as pessoas devem esperar em suas aplicações.?

Buzzword, segundo Mendels, permite aos usuários trabalharem juntos para criar documentos de alta qualidade. Por ter sido construído com o software Adobe Flex e rodar no Adobe Flash Player, o programa possibilita maior qualidade do documento, tipografia extraordinária, controles de layout de página, além de ter suporte para gráficos integrados, independentemente de browser ou dispositivo, diz ele. O aplicativo irá funcionar também com o Adobe AIR, uma solução para a criação de aplicativos para múltiplos sistemas operacionais, que permite o uso de HTML/CSS, Ajax, Adobe Flash e Adobe Flex, e a capacidade de funcionar tanto em documentos locais quanto em hospedados.

Os fundadores da Virtual Ubiquity estão se juntando a Adobe. Com experiência no desenvolvimento do Lotus Notes e eRoom, a equipe da empresa desenvolveu um ambiente rico e colaborativo de trabalho.

A transação ainda está sujeita às condições normais de mercado e da aprovação dos órgãos reguladores e deve ser concluída até o fim de novembro próximo. O acréscimo da Virtual Ubiquity não deve ter um impacto substancial na receita e lucros da Adobe no ano fiscal 2007, segundo a própria empresa.

A Adobe também tornou disponível um serviço gratuito de compartilhamento de documentos Share. Com ele, segundo a empresa, os usuários simplesmente selecionam os documentos que desejam compartilhar, enviam uma mensagem para os destinatários e determinam se os arquivos estarão acessíveis publicamente ou restritos. A versão beta inclui um conjunto de interfaces de programação de aplicações (APIs), para permitir aos desenvolvedores criarem mashups (serviços agregados de internet) com suas aplicações, inclusive armazenar e acessar arquivos, assim como criar miniaturas de imagens e prévias em Flash dos documentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.