Novell anuncia versão 10.3 do pacote openSUSE

0

A Novell anunciou nesta quinta-feira (4/10) o lançamento do openSUSE 10.3, a nova versão de sua distribuição Linux. O pacote, que está disponível para download gratuito, oferece tudo que o usuário precisa para começar a utilizar o Linux, segundo a empresa.

Para melhorar sua utilização, o software inclui uma configuração dupla Linux-Windows, interoperabilidade entre o Office da Microsoft e a última versão da suíte de produtividade corporativa OpenOffice.org, além de suporte multimídia.

Além disso, a Novell diz que o openSUSE 10.3 inclui as mais recentes versões dos ambientes GNome e KDE para desktops, incluindo uma prévia do KDE 4. O OpenOffice.org 2.3 permite o compartilhamento de arquivos com os usuários do Office e a nova versão da solução de segurança AppArmor protege o sistema operacional e as aplicações Linux de ataques, vírus e programas maliciosos.

O openSUSE 10.3 também inclui suporte para MP3 para Banshee e Amarok, os tocadores de mídia do openSUSE, e oferece as ultimas aplicações em código aberto para desenvolvimento de aplicações, montagem de uma rede residencial e operação de um servidor web, além dos softwares de virtualização Xen* 3.1 e o VirtualBox 1.5.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.