TCU desenvolve sistema para coleta eletrônica de contas anuais

0

O Tribunal de Contas da União está desenvolvendo um sistema destinado a coletar eletronicamente as contas do exercício de 2007 das unidades jurisdicionadas. A instrução, tramitação e julgamento desses processos serão feitos usando sistemas internos já em fase de testes.

O objetivo com o novo sistema é substituir o atual Siscontas, sistema que coleta eletronicamente as contas dos comandos militares, mas cuja manutenção tem relação custo-benefício negativa e sua ampliação para outras unidades jurisdicionadas é inviável.

O sistema em desenvolvimento representa o embrião de solução definitiva, já em estudo pelo Projeto e-Contas e o TCU espera que a coleta eletrônica, que funcionará por meio da anexação de arquivos, possa ser utilizada por qualquer unidade jurisdicionada da clientela do tribunal.

Segundo o TCU, o controle interno de órgão ou entidade da administração federal que desejar conhecer mais detalhes da solução e apresentar as contas eletronicamente pode procurar a Secretaria-Adjunta de Contas pelo e-mail adcon@tcu.gov.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.