TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Apple frustra mercado com iPhone 4S e ações da empresa fecham em baixa

Postado em: 04/10/2011, às 18:59 por Redação

O anúncio do iPhone 4S pela Apple nesta terça-feira, 4, frustrou o mercado e fez com que as ações da empresa fechassem em queda. A expectativa era que a fabricante apresentasse o iPhone 5, há muito aguardado pelos consumidores em todo o mundo. Após executivos da companhia anunciarem a nova versão do smartphone, a queda da cotação dos papeis chegou a 5%, mas que acabou sendo menos acentuada, ficando em 0,56% , a US$ 372,50 cada, no fim do pregão da bolsa eletrônica Nasdaq.

O iPhone 4S possui duas antenas, câmera digital de 8 megapixels e processadores que prometem o dobro da velocidade em comparação com o modelo anterior. A apresentação foi feita por Tim Cook, novo executivo-chefe (CEO) da Apple, que recentemente substituiu Steve Jobs. Em sua primeira aparição em um evento deste porte, Cook optou por apresentar as novidades ao lado de vários outros executivos, diferentemente de seu antecessor.

A Apple também anunciou a queda no preço dos modelos anteriores do iPhone nos Estados Unidos – o modelo 3G sairá grátis para o consumidor que fechar um contrato de dois anos com a operadora. O novo aparelho estará disponível a partir de 14 de outubro nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Reino Unido, França, Alemanha e Japão.

Hardware e software

Outra mudança significativa, válida apenas para o mercado americano, é que o iPhone 4S será fornecido em versões com chip que opera em redes GSM ou CDMA, o que poupa a Apple de produzir lotes separados para as operadoras, que trabalham com tecnologias distintas. Para os brasileiros, não há diferença, a não ser quando em roaming internacional.

A Apple aproveitou o evento desta terça-feira para marcar a data de divulgação do novo sistema operacional para o iPhone, iPod Touch e iPad. O iOS 5 estará disponível a partir do dia 12 de outubro para download. Dentre as novas funcionalidades do sistema está o serviço de armazenamento em nuvem iCloud e o serviço de mensagens em substituição ao SMS, o iMessage.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top