TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Chinesa Alibaba pode fazer proposta de compra ao Yahoo

Postado em: 04/10/2011, às 15:30 por Redação

A empresa chinesa de internet Alibaba Group está interessada na aquisição do Yahoo, segundo informa o The Wall Street Journal, citando um porta-voz de Jack Ma, executivo-chefe (CEO) da companhia. De acordo com o porta-voz, Ma fez a declaração durante um evento na Universidade Stanford, na segunda feira, 3, e disse que a companhia teria sido abordada por fundos de investimento em empresas (private equity) e outras empresas que estariam interessadas no negócio.

O porta-voz não deixou claro, porém, se o grupo chinês fará alguma proposta oficial ao Yahoo para avançar com o processo. Segundo analistas e advogados ouvidos pelo jornal americano, qualquer possível acordo seria analisado de perto por órgãos reguladores americanos devido à suscetibilidade de dados pessoais na internet. O negócio também pode enfrentar a oposição do governo federal por se tratar de uma empresa chinesa assumindo o controle de uma companhia americana.

"Uma grande questão seria se a negociação seria vista como um problema de segurança nacional pela CFIUS (Comissão de Investimento Estrangeiro nos EUA)", disse Neil Torpey, presidente do escritório de Hong Kong da firma americana de advocacia Paul Hastings LLP, que é especializada em direito corporativo, incluindo mercado de capitais e fusões e aquisições.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top