Doux Frangosul blinda 100% das máquinas com a Trend Micro

0

Atuante na criação e distribuição de aves de corte, alimentos frescos, congelados e embutidos, a Doux Frangosul, sediada em Montenegro, no Rio Grande do Sul, iniciou o processo de evolução em segurança virtual no início de 2010. A empresa, que até então estava utilizando uma versão antiga dos produtos Trend Micro, partiu para a implementação da nova versão, além de instalar outros recursos da ferramenta, proporcionais às necessidades de um parque tecnológico de mil máquinas, responsáveis pelo controle das estruturas de produção, fábricas, abatedouros e incubatórios 24 horas.
Primeiramente, a troca de e-mails entre suas 20 sedes no Brasil gerava um fluxo intenso de spams que consumia muitos recursos dos servidores, desktops e notebooks, causando lentidão. Além disso, a entrada de lixo eletrônico expunha cerca de 70% das máquinas a todo tipo de ataque.
Outro ponto era a divergência de sistemas operacionais, uma vez que havia versões de Windows 95, 98, 2000 e XP dessincronizadas entre si. “O cenário das ameaças virtuais é altamente dinâmico. Sentíamos que precisávamos de uma solução confiável, com atualização automática, que padronizasse o sistema e centralizasse a gestão”, afirma Luciano Borges Lopes, gerente de infraestrutura do Grupo Doux.
Para este projeto, a Doux contratou a Teletex, uma das maiores provedoras de soluções integradas na área de tecnologia da informação do sul do país, com o intuito de implementar e gerenciar as soluções da Trend Micro, multinacional especializada em segurança digital. O investimento ficou em torno de R$ 40 mil, somados ao valor das licenças.
No projeto, foram adotadas as seguintes ferramentas: InterScan Messaging Security Suite, contra spam, phishing e malwares; OfficeScan, que atua em servidores e estações no combate a ameaças e sites maliciosos por meio de firewall de detecção; e Intrusion Defense Firewall, plug-in para o OfficeScan que fornece proteção por meio de um firewall IPS/IDS e correções automáticas de vulnerabilidades.
Após o procedimento, todas as máquinas tiveram o sistema de segurança atualizado e aumentaram a performance em 10% a 15% da capacidade. Houve redução significativa de e-mails fraudulentos e hoje mais de 99% das máquinas está protegida contra invasões. Atualmente, 95% dos e-mails recebidos pela Doux são spams, porém são filtrados pelo InterScan antes de atingir as caixas de e-mail corporativas.
Tais informações são fornecidas por relatórios da Trend Micro, que facilitam as decisões tomadas pelo departamento de Tecnologia da Informação. Outro benefício foi a centralização da administração em uma única console web para cada ferramenta.
Para garantir ainda mais proteção, a Teletex monitora diariamente as soluções. Foi selado entre as empresas um contrato de suporte pró-ativo de pós-venda aos produtos, que visa mantê-las atualizadas e aderentes às melhores práticas do fabricante. “Temos certeza de que nossos computadores estão sempre protegidos quando conectados à rede, independentemente de onde estiverem”, diz Lopes.
Com o sucesso do projeto, a Doux Frangosul planeja contar novamente com a Teletex para a implantação de novas soluções da Trend Micro. “Cerca de 70% de nossos servidores estão na nuvem privada, por isso prevemos algum investimento na área de virtualização”, acredita o gerente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.