Seis das dez marcas mais valiosas do mundo são de tecnologia

0

Seis das dez marcas mais valiosas do mundo são do segmento de tecnologia, sendo que IBM, Microsoft e Google são, respectivamente, a segunda, terceira e quarta marcas com maior valor de mercado, ficando atrás apenas da Coca-Cola, segundo estudo Best Global Brands 2011da consultoria de marcas Interbrand.

A IBM aumentou seu valor de marca em 8%, que ficou em US$ 69,9 bilhões, enquanto a Microsoft registrou desvalorização de 3%, com sua marca sendo avaliada em US$ 59,08 bilhões. O Google teve valorização de 27%, com sua marca avaliada US$ 55,31 bilhões. A Intel permaneceu na sétima posição do top 10 no ranking das marcas mais valiosas do mundo, avaliada em US$ 35,21 bilhões.

Um dos grandes destaques foi a Apple, teve a maior valorização de marca entre as empresas de tecnologia, com expansão de 58%, para US$ 33,49 bilhões. Com isso, a fabricante do iPad saltou do 17º lugar, em 2010, para o 8º posto no ranking de 2011. Já a HP (US$ 28,49 bilhões) aparece em 10ª colocação.

Na análise das 20 marcas mais valiosas do mundo, há também um grande número de empresas de tecnologia, 10, ou seja, metada, já que aparecem Cisco (13º), Nokia (14º), Samsung (17º) e Oracle (20º). Por fim, entre as 100 marcas valiosas do mundo, 25, ou seja, um quarto, são do setor de tecnologia – aparecem no ranking SAP (24º), Amazon (26º), Canon (33º), Sony (35º), eBay (36º), Philips (41º), Dell (43º), Accenture (45º), Siemens (46º), Nintendo (48º), BlackBerry (56º), Xerox (57º), Panasonic (69º), Yahoo (76º), Adobe (88º) e HTC (98º).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.