Produção do setor eletroeletrônico cresce 6% em agosto

0

A produção industrial do setor eletroeletrônico, conforme dados do IBGE, cresceu 6% no mês de agosto de 2017 em relação a agosto de 2016. É o que mostram os dados divulgados pelo IBGE e agregados pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee).
O desempenho foi puxado pelo acréscimo de 22,1% da indústria eletrônica, visto que a indústria elétrica recuou 5,8% na comparação com o mesmo mês do ano passado.

Em relação a julho de 2017, com ajuste sazonal, o crescimento do setor foi de 1,1%, com elevação tanto na área eletrônica (+1,6%) quanto na área elétrica (+0,5%). "Os números são positivos, mas ainda temos observado um descompasso entre o desempenho do segmento eletrônico e elétrico", diz o presidente da Abinee, Humberto Barbato. Segundo ele, as áreas ligadas a equipamentos para infraestrutura e energia ainda se ressentem do baixo nível de investimentos.

No acumulado de janeiro a agosto de 2017, a produção industrial do setor eletroeletrônico cresceu 4,5% em relação ao igual período de 2016. Este incremento foi resultado da elevação de 20,6% na área eletrônica, enquanto o segmento elétrico sofreu queda de 6,4%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.