Spin-off do Skype pode estar próximo do fim

0

A disputa legal envolvendo o eBay e a Joltid, desenvolvedora do Skype, e a Joost, pode estar próxima do fim, o que vai permitir que o site de leilões faça a separação (spin-off) do Skype para vendê-lo. Segundo o The Wall Street Journal, pessoas próximas ao assunto disseram que as empresas chegaram a um acordo e a possibilidade de que o anúncio do spin-off seja feito nesta semana é "muito alta".
Em setembro passado, um grupo de investidores ofereceu US$ 2 bilhões para comprar 65% de participação no Skype, mas os fundadores do serviço de telefonia via internet, Niklas Zennström e Janus Friis, donos da Joost e Joltid, bloquearam o negócio por meio de um processo de quebra de patente (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).
De acordo com as fontes, o acordo garante que o grupo de investidores finalmente consiga comprar o serviço de telefonia pela internet. Segundo as fontes ouvidas pelo jornal americano, o grupo de investidores em questão é o inglês Ventures Management, que tem Mike Volpi, um dos desenvolvedores do Skype, como um dos sócios. O spin-off foi anunciado pela primeira vez em agosto deste ano e desde então o e-Bay vem enfrentando dificuldades para fazer a separação e vender o Skype.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.