Vendas mundiais de netbooks devem atingir 35 milhões de unidades neste ano

0

O mercado mundial de netbooks continua em plena ascensão, impulsionando a indústria de PCs. Neste ano, devem ser vendidos algo em torno de 35 milhões de netbooks pelos fabricantes, segundo dados da ABI Research.
De acordo com a consultoria, após o rápido crescimento dos netbooks como um segundo computador em mercados desenvolvidos, os fornecedores passarão a concentrar suas estratégias de vendas nos países em desenvolvimento e como o primeiro computador residencial com acesso à internet.
Com o acelerado avanço desse segmento de PC, o número de competidores aumentou. Se em 2008, Asus, Acer e Samsung responderam por 78% das vendas globais de netbooks, a realidade tende a ser diferente neste ano. Isso porque, Dell, HP, LG e Lenovo passaram a disputar esse segmento. Além disso, neste ano a fabricante de celulares Nokia anunciou a entrada nesse mercado.
A ABI Research salienta que o mercado de PCs ultracompactos, que além dos netbooks englobam os minilaptops e os MID (mobile internet devices), está atraindo a atenção dos fabricantes por causa das projeções elevadas de vendas, que devem totalizar 124 milhões de unidades em 2011.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.