Cisco retira condição de contrato para seguir com compra da Tandberg

0

Como sua oferta pública para comprar todas as ações extraordinárias da Tandberg e concluir a aquisição não atingiu a condição necessária, que era a aprovação de acionistas detentores de 90% dos papéis da companhia, a Cisco decidiu alterar o termo do contrato para poder continuar com o processo de compra.
A razão da mudança, alegada pela empresa, é que ela se aproximou muito do índice, alcançando 89%. Cabe agora aos acionistas da Tandberg dizerem se aceitam as novas condições.
Em comunicado, a Cisco informou que continuará com a oferta pública voluntária para adquirir o 1% restante das ações da companhia e concluir a compra por US$ 3,4 bilhões. Considerando que a transação será concluída, mesmo que não consiga adquirir o restante das ações, a fabricante americana assumirá o controle da companhia norueguesa.
A conclusão do negócio também depende da aprovação dos órgãos reguladores. A Cisco prevê concluir a compra no primeiro semestre de 2010. Em comunicado, ela informa que o Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ) solicitou informações adicionais sobre o processo de aquisição da Tandberg. A Cisco disse que responderá às solicitações do DOJ o quanto antes e continuará cooperando com o departamento na análise do negócio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.