Vendas de PCs móveis crescerão 15% na AL neste ano

0

A vendas de PCs móveis, que incluem notebooks e netbooks, devem atingir 10,4 milhões de unidades neste ano na América Latina, número 15,48% superior aos 9 milhões de equipamentos comercializados em 2008, de acordo com estudo da IDC.
A empresa de pesquisa de mercado, que acompanha o mercado de tecnologia, diz que o resultado será impulsionado pelo pelo aumento nas vendas de netbooks, que saltaram 134% na comparação anual, atingindo 1,99 milhões unidades neste ano. As vendas de notebooks totalizaram 8,4 milhões, aumento de 3,1%.
Para 2010, a IDC projeta que as vendas de PCs móveis atingirão 12,75 milhões de unidades, o que, se confirmado, representará crescimento de 22,67%. Deste total, a previsão da em que as vendas de notebooks totalizem 10,27 milhões de unidades, avanço de 22,2%, e as de netbooks cresçam 24,8%, para 2,48 milhões de máquinas.
Mercado nacional
No Brasil, a previsão da consultoria é que as vendas de notebooks ultrapassem as de desktops no ano que vem. A expectativa é que o mercado nacional de PCs cresça 12%, atingindo 12,7 milhões de unidades.
No terceiro trimestre deste ano, o Brasil registrou recorde de vendas de PCs para usuários domésticos, que atingiram aproximadamente 2 milhões de computadores, 8,5% superior na comparação com o mesmo período do ano passado (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.