Asustek estima vender 12 milhões de tablets com Android em 2013

0

A fabricante taiwanesa de PCs Asustek espera vender 12 milhões de tablets com sistema operacional Android em 2013, o que, se confirmado, representará um crescimento de 91% em relação aos 6,3 milhões de equipamentos comercializados em 2012, de acordo com The Wall Street Journal. A companhia também espera embarcar 24 milhões de unidades de notebooks e tablets com o sistema operacional Windows, da Microsoft, no próximo ano, o que resultaria em um aumento de 7,6%, ante aos 22,3 milhões de unidades vendidas neste ano.

Em entrevista ao The Wall Street Journal, o diretor financeiro da Asustek, David Chang, declarou que a companhia epsera ficar em segundo lugar em vendas combinadas de notebooks e tablets em 2013, atrás apenas da Apple. A meta foi avaliada por analistas consultados pelo jornal americano como agressiva, mas possível. “As vendas dos tablets de 7 polegadas da empresa contribuirão significantemente para as vendas no próximo ano”, declarou Chang, dizendo que as baixas expectativas quanto a venda de dispositivos com Windows são por acreditar que a demanda pelo novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 8, será relativamente lenta.

No terceiro trimestre, a Asustek ficou na segunda posição em venda de tablets, atrás da Apple, Samsung e Amazon, de acordo com a IDC. A companhia obteve um grande impulso nas vendas no mercado de computação móvel, principalmente por conta da parceria com o Google para o embarque do tablet Nexus 7, bem como pela parceria com a Microsofte para a venda do Vivobook e outros notebooks com tela sensível ao toque, equipados com Windows 8.

A empresa também voltou ao mercado de telefonia neste ano com o lançamento do PadFone e PadFone 2 e espera que as vendas de seus telefones cheguem a 1 milhão de unidades no ano que vem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.