Facebook obtém aprovação de proposta para ressarcimento de usuários

0

Um tribunal federal dos EUA aprovou a proposta do Facebook, em razão de uma ação judicial coletiva de usuários da rede social que acusam a empresa de utilizar seus nomes e fotos em propagandas online sem autorização. De acordo com o site de notícias Silicon Valley, o juiz federal Richard Seeborg concordou preliminarmente com a proposta do Facebook de reservar US$ 20 milhões para o pagamento de US$ 10 para cada usuário que questionou o uso de seu nome em “anúncios patrocinados”. O acordo também prevê que a rede social crie novas formas de controle para o usuário poder optar se quer participar desses anúncios.

O juiz Seeborg declarou na última segunda-feira, 4, que "não há deficiências óbvias" no acordo que "parece ser o produto de sérias" negociações entre os advogados do Facebook e do grupo de usuários que entrou com a ação contra o programa de anúncios.

Promotores do Centro de Lei de Interesse Público – organização sem fins lucrativos – porém, votaram pela continuidade da pressão e questionamentos ao Facebook, alegando que o acordo não protege menores de idade. Para os promotores, a rede social deve ser obrigada a obter o consentimento dos pais de usuários menores de 18 anos antes de usar seus nomes ou fotos em anúncios. O advogado do centro, Robert Fellmeth, disse que apresentará uma objeção ao acordo e prometeu levar o caso ao tribunal de apelação, caso o acordo tenha aprovação final do juiz Seeborg.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.