Nokia levanta 170 milhões de euros com venda de sede na Finlândia

0

A Nokia vendeu sua sede na cidade de Espoo, na Finlândia, por 170 milhões de euros. A compradora é a Exilion, empresa de gestão de imóveis, que manterá o aluguel das instalações à fabricante de celulares, em um contrato de longo prazo.

A previsão é que a venda seja concluída ainda neste ano. “Tivemos um bom processo de venda com investidores finlandeses e internacionais, e estamos muito satisfeitos com o resultado”, declarou o diretor financeiro da Nokia, Timo Ihamuotila, em nota. “Como dissemos antes, a posse de um edifício próprio não é parte do negócio principal da Nokia e quando boas oportunidades surgem, aproveitamos para nos desfazer desse tipo de ativo. Naturalmente, continuaremos a operar em nosso escritório central por muito tempo”, completou.

A venda do edifício de 48 mil metros quadrados de frente para o Golfo da Finlândia, desenhado pelo arquiteto Pekka Helin, não é uma novidade. A fabricante já havia revelado o plano de se desfazer do imóvel em outubro, como parte de sua estratégia para levantar capital e ajudar na recuperação do prejuízo. No terceiro trimestre, as perdas da Nokia cresceram mais de 460% na comparação com os resultados do mesmo período do ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.