TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Luxottica firma acordo com Intel para produzir óculos inteligentes

Postado em: 04/12/2014, às 15:17 por Redação

Como parte da estratégia para ampliar sua participação no chamado mercado de wearable devicesou dispositivos vestíveis — a Intel firmou acordo com Luxottica para produzir óculos inteligentes. O primeiro produto desenvolvido pela fabricante de chips e a empresa italiana, fabricante dos óculos Ray-Ban, Oakley e Persol, entre outras marcas, será lançado em 2015.

A parceria com a Intel não é a primeira incursão da Luxottica no segmento de óculos inteligentes. Em março, o grupo italiano firmou acordo com o Google para criar novos modelos do Google Glass, em que se comprometeu a incluir a Ray-Ban e a Oakley na colaboração, cujos produtos também devem chegar ao mercado em 2015. A Luxottica disse ainda que irá ajudar na distribuição, oferecendo o Google Glass nas lojas que possui, como a LensCrafters e Sunglass Hut.

Líder no mercado de processadores para computadores pessoais e servidores usados em data centers, a Intel ampliou sua estratégia para o mercado de wearable devices por meio da colaboração com marcas de moda. Este mês, a fabricante de chips revelou detalhes do bracelete inteligente chamado MICA, desenvolvido com a marca fashion Opening Ceremony.

Na segunda-feira, 1º, o The Wall Street Journal noticiou que a Intel vai fornecer o chip para o Google Glass no ano que vem, em substituição ao processador daTexas Instruments, que foi utilizado na primeira versão dos óculos.

A Intel, que entrou atrasada no mercado móvel, está determinada a evitar que o mesmo aconteça com a tecnologia wearable, segundo declarou recentemente à imprensa internacional o seu presidente-executivo, Brian Krzanich. Desde que assumiu o cargo, em maio do ano passado, a Intel tem como alvo produtos wearables que usam um processador ultrapequeno denominado Quark, uma placa de circuito minúscula para dispositivos portáteis chamada Edison e um chip batizado de Sofia, que combina processador com comunicações celulares.

Tags: , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top