Diebold Nixdorf aposta em softwares integrados para avançar na digitalização de bancos e varejo

0

Após dois anos da aquisição da Wincor Nixdorf, a Diebold Nixdorf consolidou sua presença no mercado de automação bancária no Brasil e hoje é líder no fornecimento de ATMs, com 50% de market share. Desde a aquisição da Wincor, a estratégia da empresa passou a considerar o investimento em software e em soluções integradas para o varejo, setor em que a Wincor tinha grande penetração mundial.Dentro dessa estratégia, a empresa tem oferecido ao mercado soluções de softwares multicanais para atendimentos seguros, focados em experiências personalizadas.  "Hoje em dia, podemos começar operações financeiras em um canal e terminar em outro. Queremos interfaces que atendam a nossa necessidade de serviços. Por isso, a DN entendeu que a integração de canais, experiência do cliente, personalização e conveniência são pontos indispensáveis para o processo de transformação digital dos bancos e do varejo", explica Elias Rogério da Silva, presidente da Diebold Nixdorf no Brasil.

Além das plataformas multicanais, a DN é pioneira em soluções de proteção e prevenção a fraudes em transações eletrônicas. Diariamente, a área de OFD (Online Fraud Detection) classifica mais de 500 novos malwares para análise e mais de 10.000 artefatos são coletados e analisados pela empresa – trabalho que blinda bancos, varejo e seus clientes de sofrerem fraudes em suas operações.

Digitalização do varejo

Para o varejo, a Diebold Nixdorf já implementou mais de 1 milhão de soluções POS em mais de 90 países. Globalmente, a empresa registra 275 milhões de transações por dia em estabelecimentos comerciais. Um dos principais produtos dentro da gama de soluções oferecidas no Brasil, é o Self-Checkout – um terminal de autoatendimento que permite ao consumidor pesar os produtos, escanear cada um dos códigos de barras e finalizar suas compras com pagamento via cartão de crédito ou débito.

No Brasil, a DN equipou a loja conectada do Carrefour com Self-Checkouts, terminais para gerenciamento de filas, totens de propaganda, terminais de cupons de desconto, terminais para pesquisa de produto e mapa da loja, além do Terminal de Sortimento Estendido, que oferece ao consumidor opções disponíveis também no e-commmerce. Nesta loja os equipamentos foram implementados em conjunto com a plataforma SERVCore, que serviu como base para o funcionamento de todas as soluções da loja.

"Todas nossas soluções são customizadas para um varejista digital, com foco na oferta de autonomia para o consumidor final. Para bem atender ao varejo no Brasil, a Diebold Nixdorf está trabalhando em soluções de software e hardware de maneira integrada para fornecer o melhor produto ao cliente", disse Elias.

Toda inovação e segurança apresentada pela empresa só é viável devido a seu alto comprometimento com pesquisa e inovação. No último ano, cerca de US$ 194 milhões foram investidos em Pesquisa e Desenvolvimento em todo o mundo. No Brasil, 500 colaboradores são especializados no desenvolvimento de processos, soluções inovadoras e eficientes para os clientes.

Outro destaque da Diebold Nixdorf no país trata-se de sua alta capilaridade no atendimento da base instalada de seus clientes. No Brasil, há cobertura para mais de 5 mil municípios. A área de Serviços conta com 33 filiais, 3 laboratórios de reparos de módulos e técnicos residentes para atender cidades menores. Além disso, a empresa tem mais de 99% de disponibilidade para peças de reposição.

"O pioneirismo e compromisso que temos com os clientes refletem nossa missão de prover soluções tecnológicas para simplificar a vida das pessoas em suas interações diárias com os bancos, varejos e mercados adjacentes. Para tanto, a inovação e a qualidade no atendimento fazem parte do nosso DNA e continuarão guiando nossos negócios nos próximos anos", comenta Elias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.