Grupo Resource fatura R$ 60 milhões em 2005 e cresce 40%

0

O grupo Resource, fornecedor brasileiro de soluções e serviços de TI, divulgou que obteve crescimento de 40% em 2005, atingindo um faturamento na casa dos R$ 60 milhões. Esse é o terceiro ano consecutivo que a empresa cresce nesse patamar, com a diferença de ter mais que dobrado seus lucros, segundo Gilmar Batistela, presidente do grupo.

Segundo o executivo, o fator que mais influenciou na obtenção desse desempenho foi a adesão crescente das empresas usuárias de TI ao modelo de outsourcing, com forte demanda para fábrica de software, soluções Oracle e aplicações voltadas para o mercado de cartões. ?Essas áreas responderam por 70% do nosso faturamento?, revela.

O grupo Resource obteve expansão em todas as suas áreas. Aumentou seu quadro de consultores para 730 e contratou novos executivos. Ampliou suas filiais de São Paulo (capital), Alphaville (SP), Americana (SP), Belo Horizonte (MG) e abriu novo escritório no Rio de Janeiro. ?O mais importante foi a conquista de 24 novos clientes das áreas financeira e industrial?, diz Batistela.

A empresa também fechou contratos de fábrica de software internacional com companhias multinacionais dos segmentos automotivo e alimentício. ?Esses contratos sinalizam a intenção e o preparo da empresa para atuar globalmente. Temos profissionais competentes e know-how internacional. Nosso objetivo é claro: transcender os limites. Por isso mesmo estamos buscando certificações reconhecidas mundialmente e aperfeiçoando continuamente nossos processos?, ressalta Batistela.

O executivo conta que a empresa investiu fortemente na certificação CMM2 e que acaba de conquistar o certificado. ?O trabalho foi árduo, pois envolvemos cerca de 150 profissionais e já iniciamos o processo do CMMi3. Essa conquista só foi possível com a adesão de toda a equipe?, salienta.

Para 2006, Batistela diz que a prioridade será a área de RH. ?Nosso diferencial inclui níveis de compromisso com o cliente e competência. Esse padrão só será mantido com grande estímulo e incentivo para a equipe, além de treinamentos, reciclagens e formação.?

Além de RH, a cidade de Americana também está na ordem do dia como foco de investimento para 2006. O presidente antecipa que, entre seus planos para o ano, está o incremento da fábrica de software de Americana, com foco em offshore, e a transferência de parte da produção de São Paulo para lá. ?Estamos estimulando a formação de um grande pólo de mão-de-obra local especializada, levando grande desenvolvimento para a região, investindo em treinamento e gerando empregos, em função da demanda e dos novos contratos internacionais já fechados e que se consolidarão?, diz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.