Google entra na disputa pelo mercado de celular com smartphone próprio

0

O Google lançou nesta terça-feira, 5,o seu próprio smartphone, batizado de Nexus One, para concorrer no mercado de celulares. O hardware do aparelho será fornecido pela taiwanesa High Tech Computer (HTC), primeira a fabricar um aparelho com o Android, sistema operacional para celulares do próprio Google.
O Nexus One será vendido on-line, por meio de um site próprio, e vai custar US$ 529, sem um contrato de serviço de telefonia móvel. Já com o plano de celular da T-Mobile USA, subsidiária da Deutsche Telekom nos Estados Unidos, o aparelho terá preço de US$ 179.
Em comunicado divulgado em seu site, o Google afirma que, apesar de inicialmente ser vendido apenas em parceria com T-Mobile USA, o Nexus One também será comercializado num futuro próximo pelas operadoras de telefonia móvel Verizion Wireless, nos EUA, e Vodafone, na Europa.
Entre as características do aparelho estão a sua alta capacidade de processamento, já que conta com o processador Snapdragon, da Qualcomm, que tem velocidade de 1 GHz. Além disso, o Nexus One conta com memória RAM de 512 MB, configuração equivalente à de muitos netbooks de um ano atrás e ainda disponíveis no mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.