Mercado de IMS deve mais que dobrar em cinco anos

0

O mercado de IP Multimidia Subsystem (IMS) deve alcançar receita de US$ 17,3 bilhões até 2014. De acordo com dados da ABI Research, o número representa um crescimento de mais de 100% em relação aos US$ 8,4 bilhões registrados no ano passado.
De acordo com a pesquisa, o forte crescimento será sustentado pelo avanço das redes baseadas na tecnologia Long Term Evolution (LTE) e nos progressos para a criação de um modelo de negócios para voz nessa tecnologia. A consultoria analisa que até recentemente as redes LTE não operavam bem serviços de voz e, por isso, eram tidas como voltadas apenas para a transmissão de dados sem fio.
A analista da ABI, Aditya Kaul, acredita que, como quase 70% da receita das operadoras de telefonia móvel vêm de serviços de voz e mensagens de texto (SMS), elas investirão para criar um padrão para atuar no mercado LTE. Aditya conta que o grande bloqueio para uma maior adoção da nova tecnologia é exatamente a falta de um acordo para a oferta de voz. Por isso, as principais operadoras mundiais resolveram adotar um modelo de negócio único, chamado de One Voice Profile.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.